Pular para o conteúdo principal

Porque os piores homens são os melhores conquistadores?

Essa pergunta ainda está sem a sua resposta definitiva. Mas vamos tentar lançar algumas hipóteses pelo menos para entender essa questão. Porque será que homens sem qualidades, de caráter duvidoso e intenções pra lá de estranhas, conseguem conquistar as melhores mulheres, mais lindas, cultas e charmosas?

Uma das hipóteses é de que os cafajestes, como são conhecidos os homens com más intenções, representam bem o estereótipo masculino. É uma ignorância feminina, eu sei, mas para elas, homem mau é "mais macho". Para elas é melhor sofrer na mão de um pilantra do que ser feliz ao lado daquele que elas consideram "ingênuo", mesmo que este não seja.

Outra hipótese é que, os bons conquistadores, focados nas conquistas e com muitos namoros consecutivos, não tiveram tempo e nem interesse em desenvolver suas personalidades através do autoconhecimento. Nem se conhecem direito e já vão se atirando para as mulheres que desejam, sem também as conhecerem. Mas isso não importa para eles: ser reconhecido como "pegadores" é muito melhor (para eles) do que ser valorizado pelo caráter. Alguns deles até dizem que "caráter" é coisa de maricas.

Há também os caras que preferem passar a vida toda se dedicando à vida profissional e não tem tempo de desenvolver o caráter. Este caso é muito comum a executivos, empresários e profissionais prestigiados. Como as melhores mulheres querem ser "pagas" pelas qualidades que desenvolveram, o sucesso profissional desses caras é a isca que faltava para conquistá-las. Muitos desses nem precisam ser "bons conquistadores": a profissão prestigiada já faz o trabalho sujo, eliminando a maior parte das dificuldades de conquista.

É muito comum vermos as melhores mulheres casadas com caras insossos, sem ideias brilhantes, de personalidade frouxa e verdadeiros idiotas que não sabem se divertir (a não ser obedecendo cegamente a regras sociais), mas com profissões prestigiadas e salários que dão trabalho de contar de tão altos.

Claro que as regras de conquista e os lugares sugeridos para paqueras, normalmente bares, boates e similares, favorecem  homens sem caráter, pois eles não medem as consequências de seus atos, não se importando em ficar bêbados ou a correr riscos, como a de serem assaltados durante a madrugada ou sofrerem algum acidente automobilístico. Para os cafajestes, se divertir futilmente é o que importa, mesmo que tenham que morrer para isso. E raramente morrem, mantendo alta a contingência masculina.

Embora muitos falem que todos se unem por amor, isso é um mito fictício. Tão fictício quanto a existência de duendes. O amor ainda não existe em sua plenitude e a lógica mostra que é possível casamentos se iniciarem pelos mais variados motivos, seja confiança, interesse e satisfação social. 

Se bem que não dá para amar um cafajeste. Amor não é com eles, pois exige caráter. Fiquemos com o velho sexo animal e os instintivos interesses materiais, enquanto não aprendemos a ser realmente humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden