Pular para o conteúdo principal

Homens casados deveriam ficar felizes pelas mulheres serem interesseiras. Se mulher escolhesse homem pela personalidade, eles estariam encalhados, sem esperança de sucesso afetivo

Caros amigos que estão felizes em seus matrimônios. Um aviso que eu dou a vocês é que agradeçam ao destino (e ao sistema, claro!) pelo fato das mulheres serem interesseiras. Se as mulheres escolhessem homem pela personalidade e caráter, vocês todos estariam encalhados, chorando pelos cantos por não conseguir conquistar mulher nenhuma. E sem perspectiva de desencalhe.

Porque digo isso? primeiro, noto que a maioria dos homens casados tem uma personalidade frouxa, sem qualidades marcantes e sem a menor intenção de utilizar o relacionamento para desenvolver aspectos de sua personalidade e de suas companheiras. Por serem adultos, acreditam ser pessoas "prontas" e apenas usufruem os benefícios materiais do relacionamento onde estão enfiados. Mas desperdiçam uma valiosa oportunidade

Segundo, eles só estão casados porque estão bem financeiramente. Mesmo que não sejam ricos, gozam de uma estabilidade profissional que satisfaz as mulheres e garante o sustento e o aumento do patrimônio. Seu prestígio profissional substitui a personalidade que não conseguem desenvolver, já que, apesar de consagrados profissionais, nos momentos de lazer se transformam em perfeitos idiotas.

É de estranhar que não haja idiotas reclamando que não conseguem arrumar uma mulher. O próprio processo de conquista favorece que idiotas levem a melhor. O que me preocupa é que normalmente esses idiotas escolhem mulheres não-idiotas para se casarem para com o tempo, transformá-las em perfeitas idiotas. Mas nunca mais idiotas que seus maridos, exemplos clássicos e perfeitos de idiotice.

Como eu falei, um desperdício de uma valiosa oportunidade. O matrimônio, por ser a forma mais íntima de relacionamento, seria uma excelente forma para que os envolvidos, mais os filhos gerados, pudessem aprender mais sobre a vida, desenvolver caráter e intelecto. Mas como todo irresponsável (fazer filho é fácil, criar é um desafio hercúleo), é só matricular o filho em uma escola que a educação está feita. Como se ensinar Matemática pudesse tornar uma pessoa mais altruísta e responsável.

Como o sucesso afetivo desses verdadeiros idiotas está muito mais relacionado com o sucesso profissional do que com a personalidade que possuem, lamento dizer que todos esses matrimônios estão sendo em vão, só aprendendo o que não presta e utilizando os relacionamentos apenas para satisfazer instintos materiais de sexo e reprodução e mostrar para a sociedade que "estão sendo valorizados". São as únicas finalidades dos matrimônios que existem.

É lamentável que quem realmente sabe aproveitar um relacionamento ou tenha que ficar sozinho, ou casado com que não sente nenhum tipo de afeto, transformando o relacionamento em mais um casamento de fachada. 

Os sábios dizem que Deus dá asas a quem não sabe voar. Normalmente os melhores conquistadores são justamente os piores maridos. Já que conquistar mulheres é a única coisa que sabem fazer nos relacionamentos. O resto é fracasso puro.

Mas agradeçam ao sistema pelas mulheres serem interesseiras. Somente o dinheiro é capaz de fazê-las aguentar verdadeiros malas sem alça e sem maturidade dentro de suas próprias casas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa Sugar Daddy?

Muito se fala em "Sugar Daddy", o "Papai Açúcar". Mas realmente o que significa este termo e como atua este tipo de pessoa? Sugar Daddy é uma forma estranha de relacionamento entre um homem muito idoso e uma mulher muito jovem. É algo meio secreto, quase ilegal, socialmente reprovável, que não pode ser assumido publicamente. Consiste no seguinte: um homem idoso, geralmente muito rico ou financeiramente estabilizado, paga uma jovem mulher (Sugar Baby), esta necessitando de alguma ajuda financeira ou impulso para a vida profissional.  Normalmente, a relação da Sugar Babby com o seu Sugar Daddy é distanciada, não somente pela falta de afinidade óbvia entre ambos, mas pelo relacionamento ser uma farsa, na verdade um acordo profissional em que um paga e outro recebe. Como em qualquer acordo selado por contrato (neste caso, a certidão de casamento). A Sugar Baby pode ter a sua vida normal sozinha, até tendo namorados, que não podem ser publicamente assumidos, curtindo a s...

Emma Watson é a mulher mais desejada do mundo. Fatos confirmam

Muita gente confunde os conceitos de mulher desejada e mulher admirada. Certas celebridades femininas, orientadas por seus empresários, costumam ser vendidas como "mulheres desejadíssimas" mesmo estando constantemente solteiras - ou em relacionamentos secretos - e repetindo bordões do tipo "os homens tem medo de mim". Mas é preciso estabelecer as diferenças. Desejada é aquela mulher com quem os homens gostariam de ter um relacionamento estabilizado. É aquela mulher detentora das qualidades esperadas pelos homens. Sim, os homens são exigentes. Homens agora pensam no convívio estabilizado, com mulheres que possam lhes acrescentar algum valor positivo. Foi-se o tempo em que as mulheres precisavam apenas serem bonitas, simpáticas se sexualmente atraentes para satisfazer os homens. As burras, antes as favoritas, estão em baixa. Quanto mais qualidades a mulher tiver, mais homens ela vai atrair. Entre as celebridades, após uma pesquisa, chegamos a conclusão de que a atriz ...

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan...