Pular para o conteúdo principal

Sociedade considera como melhor lugar para a paquera o mesmo ambiente em que homens idosos esperam a hora da morte

Antes mesmo de tocar no assunto, consegui um prova do que vou dizer: não encontrei fotos que mostrem bares de forma pejorativa, com idosos do sexo masculino em pose debilitada, com um copo de cerveja na mesa para tentar espantar a dor física e a mágoa, somadas a preocupação com uma vida prestes  se encerrar. Somente imagens que mostram os bares de forma positiva.

A imagem que se tem tradicionalmente dos bares é de lugares descontraídos, juvenis onde as pessoas de todas as "tribos" se encontram para conversar e dar risada. Esta imagem positiva reforça o falso mito, empurrado na marra, de que os bares são não apenas o tipo de lugar oficial para a sociabilização como são os melhores lugares para paqueras.

É uma imposição das nada democráticas regras sociais que associa um hábito nada romântico como o consumo de drogas licitas como o álcool a conquista amorosa. Mas curiosamente, ao andar pelas ruas, vemos bares repletos de machos idosos com a cara murcha diante de um TV ligada em futebol, com garrafas de cerveja sobre a mesa. 

Me digam: o que há de romântico em um velho decadente esperando  morte chegar diante de um monte de bonecos correndo para lá e pra cá em uma tela verde de televisão? Pois o tipo de lugar oficializado como "de paquera" pelos meios de comunicação é justamente o mesmo reduto de velhos decadentes. 

Mudando rapidamente de assunto, para fazer uma observação importante: enquanto homens "se matam" através da embriaguez, as mulheres idosas fazem ginastica em praças públicas, o que justifica o excesso de mulheres solteiras em faixas etárias elevadas, já que o fascínio pelo perigo e os hábitos nada saudáveis levam os machos a terem uma perspectiva de vida reduzida.

Retomando o assunto, certamente não ha nada de romântico em velhos decadentes enchendo a cara. Porque insistem em eleger os bares como melhor lugar para paqueras? Respostas positivas a esta pergunta mostram que estamos em uma época onde o romantismo está ou ausente, ou mal-conceituado. 

Se esquecem quase todos que a definição dos bares como melhor lugar para paqueras é nociva às relações conjugais. O álcool reduz várias das faculdades mentais humanas e não raramente é responsável pelos casos de violência doméstica em que maridos agridem suas próprias esposas, curiosamente conhecidas através de encontros em bares.

Mesmo com casos de violência aumentando , a sociedade ainda teima em eleger o bares como lugares perfeitos para as paqueras. Em busca de imagem para ilustrar esta postagem, não consegui achar fotos adequadas, mostrando que é ainda muito forte a imagem positiva sobre s bares. Mesmo que no mundo real a coisa seja totalmente diferente, quase oposta. 

Quantos casais estariam dispostos a se conhecer no mesmo lugar onde homens idosos esperam a morte chegar? Espero que nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden