Pular para o conteúdo principal

Mulheres eliminaram a Presunção de Inocência antes da política, na hora de escolher namorados

Sabemos que estamos em um golpe político e que uma das crueldades foi o Poder Judiciário desobedecer pontos importantes da Constituição Federal do Brasil, principalmente a Presunção de Inocência, que diz que todo cidadão é inocente até prova ao contrário. Em um Estado de Exceção criado pelo golpe, ocorre o oposto: se uma autoridade ver culpa em alguém, esta terá que provar a sua inocência, prova que poderá ser aceita ou não de acordo com o interesse da autoridade.

Mas as mulheres há muito eliminaram a Presunção de Inocência na escolha de namorados. Por isso que as mulheres são tão exigentes e cheias de frescuras, impondo regras cada vez mais cabeludas e situações mais do que específicas para os homens tentarem conquistá-las. Não é qualquer lugar ou situação em que os homens podem abordar as mulheres.

Além de estipular lugares exclusivos para paqueras como bares, boates e casas noturnas, as mulheres dão preferência a paqueras com a presença de um número considerável de pessoas, como grupos fixos de amigos (com mais de um homem no grupo) ou boates lotadas, sem o romantismo do encontro a sós, apenas entre os pretendentes.

Ou seja, os mais românticos que gostam do encontro a dois terão que se virar com um festival de seguradores de vela no início da conquista. Isso é péssimo para homens sem grandes grupos fixos de amigos ou que detestariam competir com os homens presentes dentro de um grupo social, com medo da concorrência avantajada. 

Por exemplo, um cara baixo e tímido ten grandes chances de se ferrar se no grupo social, todos os homens forem mais altos e extrovertidos, sabendo que são qualidades que as mulheres admiram muito em um homem, mais do que o caráter (este um item desejável, mas supérfluo). Não seria melhor a paquera se der sem a presença de tanta gente conhecida junto?

Burocracia na Paquera

A justificativa para tanta burocracia na paquera é a que as mulheres desconfiam de todos os homens desconhecidos e estas medidas ajudam a bloquear o assédio de homens que possam ser "estupradores em potencial". Mulheres costumam ser menos racionais (embora possam ser MAIS racionais) do que os homens e não aprenderam a identificar traços de personalidade em desconhecidos, preferindo apelar para o preconceito e impor obstáculos ao processo de conquista.

Esta ideia de que "todos os homens são estupradores em potencial" (presunção de culpa) faz com que as regras de conquista sejam mais rígidas, exigindo lugares apropriados e a presença de uma turma de amigos para "proteger" as mulheres, numa hipótese nem sempre real de haver um pretendente mal intencionado. Não raramente os verdadeiros mal-intencionados são os que parecem mais confiáveis.

Há homens que gostam da dificuldade na conquista, mas são normalmente estes os possíveis estupradores pois enxergam a conquista como uma brincadeira ou oportunidade de obter sexo. Mas como homens deste tipo também correspondem ao estereótipo do provedor, as mulheres acabam levando gato por lebre recusando um cavalheiro para se casar com um cafajeste. E cafajestes costumam ser bem extrovertidos, falantes e alegres. Cuidado!

Isso é que dá a presunção de culpa na escolha de namorados. Que tal mudar critérios de escolha e as regras de paquera? Temos que mudar aquilo que está fracassando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden