Pular para o conteúdo principal

Porque mulheres jornalistas são interesseiras

Nesta semana integrantes de nossa equipe indicaram um bom texto para ser lido no site Diário do Centro do Mundo. É sobre a mulher de um político que foi jornalista um dia. No texto, jornalistas são considerados (em sua maioria; há jornalistas em nossa equipe que não pensam nem agem desta forma) alpinistas sociais, grudando em poderosos para obter favorecimento.

Jornalistas são uma profissão peculiar. Não possui status próprio. Dependem de circunstâncias para que possam ter prestígio social. Não são como médicos, advogados e engenheiros cuja menção do próprio nome da profissão já angaria a simpatia e a admiração social. Se alguém se apresenta como "jornalista", as pessoas vão logo perguntando: jornalista de onde?

Talvez essa necessidade de reconhecimento, que a classe dos jornalistas deve conseguir artificialmente, faça com que muitos se grudem nas esferas do poder em busca desse prestígio postiço. E as mulheres fazem isso de todo ainda mais peculiar, se casando com homens poderosos.

Não vamos dar nomes às vacas para não prejudicar a vida delas. Elas merecem uma boa lição mas não somos as melhores pessoas para oferecer isto a elas. Mas garantimos que há um considerável numero de jornalistas talentosas e admiradas que estão confirmadamente casadas com homens de negócio poderosos. Trouxas, mas poderosos. 

Trouxas porque esses homens tratam como amor aquilo que na verdade é pura exploração financeira. Mas isso não importa para eles. As jornalistas com quem se casaram representam um item a mais para os seus polpudos patrimônios. São como carros importados que servem para sexo.

Claro que há muitas exceções a regra. Muitas jornalistas, sobretudo as menos badaladas, não estão a fim de vender seus corpinhos lindos em troca de dinheiro e prestigio. Mas certamente as que se casam com homens poderosos, que não são poucas (temos confirmação de no mínimo 15 jornalistas brasileiras famosas casadas com poderosos) se casam por interesse. Por mais que neguem, estão na verdade de olho em um crescimento material rápido.

Sabemos que profissionais de cargos de liderança costumam ter uma personalidade desagradável, arrogância, ganância, autoritarismo, egoísmo pleno e real incapacidade de sentir afeto. Amar de verdade caras assim, sem interesses, é privilégio exclusivo de mulheres idiotas. E jornalistas, como estamos cansados de saber, não são nada idiotas

O que essas jornalistas viram nesses poderosos líderes do poder? Dinheiro, poder e nada mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden