Pular para o conteúdo principal

Afinidade é fator dispensável para mulheres na escolha de parceiros

É uma ingenuidade acreditar que as mulheres escolhem seus parceiros por critérios que vão além de proteção e sustento. Há mulheres que escolhem seus homens fora de tais critérios, mas elas pertencem a uma minoria esmagada. Para grande maioria das mulheres o mais importante é escolher quem vai lhe dar dinheiro e proteção. O resto é supérfluo.

A afinidade de ideias, algo indispensável para o sucesso de um relacionamento, é frequentemente desprezada na hora de escolher um homem. A afinidade se limita quase sempre ao lugar onde os cônjuges se conhecem, como se o fato de ir a um mesmo lugar sugerisse uma sintonia de pensamento, o que é muito relativo e passível de não acontecer.

São muitos os casais formados por homens e mulheres que divergem em muitos pontos. Isso poderia ser tolerado se as pessoas estivessem dispostas a diálogo e a mudança de ideias. Mas numa sociedade que trata opinião como patrimônio e se recusa a mudar de ideia mesmo quando ela esta errada ou gera danos, nunca é bom se casar com pessoas de ponto de vista opostos.

Isso acontece porque as mulheres costumam colocar a afinidade ideológica em segundo plano na hora de escolher seus parceiros. O que importa para elas, acima de tudo é que o homem seja forte, alto, decidido, extrovertido e ter uma profissão bem remunerada, de preferência socialmente prestigiada. 

As mulheres acreditam que podem moldar a personalidade de um homem ao seu gosto e por isso não se importam em se casar com um opositor ideológico, desde que ele cumpra as funções de provedor e protetor com a maior perfeição possível.

Até porque, segundo o que nossa equipe concluiu após observar conversas e atitudes de várias mulheres, dá um certo prazer para cada mulher de ser responsável por melhorar o caráter de seus maridos, o que sugere que a falta de afinidade, por incrível que pareça, parece benéfica a elas. Isso explica porque mulheres meigas preferem maridos durões e vice-versa.

Mas é um erro acreditar nisso. Psicólogos e estudiosos especialistas em relacionamentos conjugais são taxativos em afirmar que a afinidade é essencial no sucesso de um relacionamento e que qualquer tentativa de mudança de mentes soa artificial. 

De qualquer forma é sempre recomendável  escolher como parceiro alguém que em sua trajetória de vida já carregue valores e ideias afins. É mais seguro se unir a alguém que já pense igual a nós, com experiência de vida semelhante. Pode crer, esta é a receita do sucesso e deveria ser o critério mais importante. Até porque proteção e sustento deveria ser obrigação de cada um consigo mesmo, sem depender de outro para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden