Pular para o conteúdo principal

Este não é um casal normal

Uma das coisas que mais chamam a atenção no presidente interino Michel Temer é o fato dele ser um idoso de 76 anos casado com uma jovem 43 anos mais nova. Apesar da bizarrice, a sociedade não reprova a relação porque as funções dos dois sexos (ele provedor, ela a belezinha progenitora) está perfeitamente cumprida. Se ele fosse o mais jovem, a sociedade machista caia em cima.

Mas eu não aprovo esse relacionamento. Temer é o que tem menos vocação para casar com uma jovem. De pose excessivamente formal, de fala complicada, sem carisma, sem jovialidade e de ideias retrógradas, com a mais absoluta certeza não deve ter qualquer tipo de afinidade com a jovem que na prática não passa de mais um item em seu largo patrimônio de homem muito rico. 

O casamento de Temer com Marcela Tedeschi (que curiosamente tem a idade da cantora Sandy, estigmatizada como eterna pirralha) lembra muito o dos senhores feudais do Brasil colônia, onde moças eram literalmente compradas para satisfazer os caprichos de velhotes que por machismo consideram as mulheres de sua idade decadentes para o papel de objetos sexuais.

Se Temer fosse um homem jovial, eu aprovaria a relação. Exemplos como Evandro Mesquita, Serginho Groisman e Kadu Moliterno tem perfeita vocação para namorar mulheres jovens, pois além de serem joviais e entenderem a mente juvenil, possuem em seu meio social homens jovens, algo que não acontece com o retrógrado advogado mais-do-que-veterano que hoje preside o país, claramente alheio ao mundo jovem, o que leva a crer que Marcela representa muito mais um troféu para Temer do que uma companheira, pois não há qualquer afinidade entre os dois, unidos unicamente por interesses exclusivamente materiais.

Se Temer tivesse bom senso, se lembraria que existem mulheres da idade próxima a dele que estão belíssima e ainda sedutoras. Mulheres se cuidam mais que homens e já está fácil encontrar verdadeiras gatas acima dos 60 anos. Mas o atual presidente preferiu a bizarrice de se casar com alguém que poderia ser sua neta, mesmo sendo ele um homem de perfil sisudo e antiquado.

Temer infelizmente está arruinando a juventude de Marcela, que ao conviver com um sisudo velho de mentalidade retrógrada, vai acelerar seu envelhecimento e hoje mesmo se comporta como uma dondoca de quase 60 mesmo estando no começo dos 30 anos (interessante como trintonas hoje estejam tao gerontófilas - taras por idosos). Fernando Henrique Cardoso, simpatizante do governo Temer e outro velho sisudo e retrógrado, também comprou sua menina de 30 para ser seu troféu.

Coitada de Marcela, não o troféu, mas a cidadã. Após a morte de Temer, ela será uma dondoca rica mas acabada, destino quase certo de todas as mulheres que abrem mão de sua juventude em troca de ilusões pagas por um velho rico, feio e sem saúde, mas que utiliza do poder político e financeiro para compensar as qualidade pessoais que não possui. Isso tudo sob os aplausos entusiasmados de uma sociedade machista que se recusa a evoluir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden