Pular para o conteúdo principal

Mulheres não fazem questão de afinidade ao escolherem homens

Diz a sabedoria que a mulher não escolhe homem por caráter ou inteligência. Do comportamento masculino, as mulheres só valorizam aspectos ligados diretamente a proteção ou sustento. Tudo que não estiver relacionado om a capacidade de sustentar e proteger as mulheres, é considerado supérfluo, mesmo sendo desejável. Ter empregos prestigiados  bem remunerados e porte físico avantajado ainda é a prioridade na escolha de um companheiro.

Por isso que as mulheres não se importam sem ser infelizes nos seus relacionamentos desde que estejam com homens ricos e/ou fortes. Para muitas, estar protegidas é muito mais importante do que serem felizes e não raramente as mulheres aceitam ser traídas e humilhadas por aqueles que garantem os luxos que possuem. 

Não raramente muitas mulheres correm para "mendigar" amor dos amados privilegiados, algo que elas não fariam apenas por amor por um homem menos rico e menos forte. Recentemente, uma atriz, casada com um executivo de televisão que trabalha no exterior, teve que ir atrás dele quando percebeu que a distância estava prejudicando o relacionamento. Pelo mesmo motivo, se o homem está numa profissão menos prestigiada, uma mulher não se empenharia tanto em manter o relacionamento, facilitando o divórcio.

Vídeo musical recém lançado propõe debater o tema

Mas o que é comum são relacionamentos se arrastarem sem a mínima afinidade. Casais cujos integrantes tem pontos de vista opostos são mais comuns.  Eles se formam pelo prosaico motivo de quem mulher quer proteção e o homem quer sexo e quando uma oportunidade aparece, o relacionamento começa.

Recentemente foi lançado um vídeo musical da jovem cantora Hailee Steinfeld, Rock Bottom (gíria americana que significa "na pior"), cuja letra e também o clipe, mostram um casal (o cara do clipe tem considerável porte físico) que tenta manter o seu relacionamento sem ter qualquer tipo de afinidade, brigando o tempo todo. Um casal como esse não merecia manter o relacionamento, por mais apaixonado que esteja.

A falta de afinidade faz com que relacionamentos, quando se estabilizam, se transformarem em pesadelos. Mas a necessidade de satisfazer os anseios citados, somando com a obrigação de expor o relacionamento para a sociedade, faz com que, mesmo sem qualquer ponto em comum, os casais forcem a durabilidade do seus relacionamentos, tendo muitas vezes que negociar ou um deles ceder.

Afinidade é indispensável para o sucesso de um relacionamento

Porque será que os casais não se unem por afinidade? Ah, mas aí soa mais mecânico, menos romântico. Não somos contra o romantismo, mas ele não pode ser o único critério de escolha para um relacionamento. No cotidiano há muitos momentos não-românticos que precisam ser levados em conta. Mas também não precisa ser interesseiro por causa disso.

O ideal é que pessoas com mesmos gostos e convicções se unam. Que o diálogo seja tão necessário para o sucesso do relacionamento quanto beijos, abraços e transa sexual. Debater sobre assuntos cotidianos deveria fazer parte do namoro e a decisão de se casar só deveria aparecer com a certeza de que aquela pessoa pensa como o outro. Pois é muito chato ter que repartir um teto, uma cama, muitas horas por dia, com uma pessoa que discorda de tudo o que pensamos.

Se você concorda com o seu parceiro em no mínimo 75% dos gostos e convicções, mantenha. Abaixo disso, negocie ou se não for possível negociar, encerre o relacionamento sem medo. O amor (além do dinheiro, do sexo e de músculos) é um cordão frágil demais para unir pessoas que discordam de quase tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden