Pular para o conteúdo principal

Nerd solitário procura...

OBS: Esse texto encontrei por acaso. Estava procurando várias coisas para postar aqui e me bati com esse aí embaixo. Muita coisa dita nele se afina com o que eu penso. Leiam e reflitam a respeito, pois eu já li e pensei bastante.

Nerd solitário procura...

Por Fernando Yanmar - Blog do Yanmar

É fato consumado que os homens NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA devem falar abertamente sobre seus fracassos. Mas como me acho um fracassado nato, sinto-me compelido a quebrar mais esse tabu. Tem também quem diga que amor não é coisa de macho, afinal macho não ama, tem tesão.

Sou um cara muito solitário e anti-social*, tenho quase 26 anos e ainda não consegui me arrumar. Podem me chamar de antiquado, mas eu valorizo muito o romance. Até hoje, nunca conheci uma gata que me fizesse dizer pra mim mesmo “’É essa! Essa será a mãe dos meus filhos!”. Quando mais jovem, fiz uma promessa pra mim mesmo: A primeira menina por quem eu me apaixonasse seria a única. Bom, obviamente isso não aconteceu. Aqui estou eu, ainda com o rabo entre as pernas, sem ter idéia do que fazer.

Quanto ao meu gosto feminino? A primeira coisa que eu olho em uma mulher são as mãos, pra ver se elas já têm alianças ou anéis de compromisso. Respeito muito o espaço alheio, ao contrário da maioria dos homens. Já comentei vagamente por aqui sobre a “cultura” Douchebag americana. Sabem, os ratos de academia com egos superinflados, Q.I de ameba, sem nenhum pingo de semancol e que se consideram verdadeiros garanhões reprodutores, como o rei dos comedores brasileiros Zé Mayer.

No Brasil existe a vertente feminina desse fenômeno, as famosas piriguetes. Toda família tem uma, a filha que faz os marmanjos da mesa de bar suspirarem e os pais enfartarem.

Nunca namoraria uma mulher-objeto, estilo Jéssica Rabbit e Megan Fox, que parecem dizer com o corpo “Olhem pra mim! Sou gostosa, e todos os homens fariam tudo pra se deitarem comigo!” Acredito que homens e mulheres precisam se fazer respeitar, ter um mínimo de dignidade. Não sei nada de moralidade feminina, mas acho que mulher nenhuma gostaria de entrar pra história como “bem rodada”. Conseguem imaginar a seguinte lápide? “Aqui jaz Carolina. Ela usufruiu de 35.000 pênis em toda sua vida”. Todo mundo deve ser tratado com respeito, desde que faça por merecê-lo.

Meus problemas para conquistar uma mulher são três: sou um sujeito muito tímido, não observo o que me rodeia e sou terrivelmente sincero. Morro de medo de me apresentar a uma mulher, já mentalizando o bofetão na cara. Sempre que me aproximo de alguma mulher que eu acho interessante, eu travo. Tudo que consigo fazer pra elas é sorrir, acenar e beijar na bochecha. Nunca observei nos meus arredores se há alguma mina de olho em mim. Considero-me um frouxo incorrigível. Nunca lancei uma daquelas clássicas cantadinhas de pedreiro, que todo macho em treinamento precisa conhecer de cor. Bem que a vida real poderia ser como naqueles filmes do Cine- Privê, onde você sequer conhece a mulher e já lasca um beijo de novela das nove, e ela nem reclama. Eu não sei, mas as mulheres têm muito poder, não acham? Não importa qual seja a discussão, se você é gostosa, já ganhou. Homem nenhum transmite essa mística. Já com mulher é mais fácil de conversar, pois, na prática, é sempre apenas um dos lados que conversa. Vocês adoram conversar, e tudo que procuram são bons ouvintes. Todos sabem que a chave para uma relação duradoura é aprender a falar pouco e deixar vocês descarregarem toda sua fúria em nossos ouvidos.

A grande maioria das pessoas não consegue lidar bem com a sinceridade, apesar de sempre a cobrarem de seus pares. Para nós, relacionamentos são como realidades alternativas, limbos interdimensionais, aonde nos afundamos para escapar dos agouros do cotidiano. Desse modo, acabamos exigindo muito além do que o par é capaz de oferecer. Talvez seja essa a causa da maioria das separações, afinal ninguém quer arcar com uma responsabilidade tão grande.

Ah, por que é tão complicado se apaixonar?

---------------------------------------
* NOTA: Essa expressão está usada de maneira errada neste texto. O certo seria associal. Anti-social é o nome que se dá a alguém que vive de prejudicar os outros, como por exemplo, os bandidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden