Pular para o conteúdo principal

Os opostos se repelem


Não sei qual foi a anta que inventou que nos relacionamentos, os melhores casais são formados pelos cônjuges com mais diferenças entre si. Certamente ele não deveria estar envolvido num relacionamento deste tipo para observar as consequências desastrosas da união entre entes tão diferentes entre si.

Quem adora ver casais formados por conjuges bem diferentes, acredita que isso serve como prova da suposta infalibilidade do amor, achando que isso aumenta o romantismo. Bah! Pieguice sem sentido!

A experiência mostrou e ainda mostra que a afinidade é um fator indispensável para o sucesso de um relacionamento. Colocar duas pessoas totalmente diferentes sob o mesmo teto é ruim e até fatal. Não dá para aguentar viver todo dia com alguém totalmente diferente. Incomoda, sabe?

Legal mesmo é você se casar com alguém que tenha afinidades, par que possam estar junto em um número mais de atividades. Não existe afinidade 100% e é bom que não exista, pois é nas pequenas divergências que aprendemos coisas novas. Mas pequenas, coisas que não gerem incômodos diários.

Eu mesmo decidi que só me caso se as afinidades superarem 75%. E as diferenças não devem ser do tipo que estraga o cotidiano do casal, que seja  algo que possa ser suportado.

Esse negócio de que os opostos se atraem só deu certo em energia elétrica. Na energia humana, legal mesmo é ser cada vez mais parecido. Quanto mais parecidos em personalidade forem os membros de um casal, maior o sucesso do casamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa Sugar Daddy?

Muito se fala em "Sugar Daddy", o "Papai Açúcar". Mas realmente o que significa este termo e como atua este tipo de pessoa? Sugar Daddy é uma forma estranha de relacionamento entre um homem muito idoso e uma mulher muito jovem. É algo meio secreto, quase ilegal, socialmente reprovável, que não pode ser assumido publicamente. Consiste no seguinte: um homem idoso, geralmente muito rico ou financeiramente estabilizado, paga uma jovem mulher (Sugar Baby), esta necessitando de alguma ajuda financeira ou impulso para a vida profissional.  Normalmente, a relação da Sugar Babby com o seu Sugar Daddy é distanciada, não somente pela falta de afinidade óbvia entre ambos, mas pelo relacionamento ser uma farsa, na verdade um acordo profissional em que um paga e outro recebe. Como em qualquer acordo selado por contrato (neste caso, a certidão de casamento). A Sugar Baby pode ter a sua vida normal sozinha, até tendo namorados, que não podem ser publicamente assumidos, curtindo a s...

Homens se apaixonam antes do relacionamento. Mulheres se apaixonam depois. Porque conquistar uma mulher é tão difícil quanto se livrar dela

A sociedade deveria parar de obrigar os casais a se formar. Homens e mulheres pensam diferente, tanto por instinto como por cultura. As regras sociais reforçam o instinto realçando ainda mais a maneira de como cada gênero enxerga a vida amorosa. É sabido, embora pouco comentado, que homens se apaixonam antes do relacionamento começar e mulheres só se apaixonam depois que o relacionamento começa. Não se sabe o porque disto, mas se sabe que é instintivo.  Homens gostam de ação e novidade e o processo de conquista, para muitos, parece mais interessante que o convívio. A monogamia não faz parte do instinto humano e forçados pela sociedade educada pelas religiões, os homens se sentem obrigados a se casar.  Após a conquista, a paixão perde a chama e por isso mesmo que os homens traem. Querem conquistar e depois de uma conquista, preferem mesmo é partir para outra. A não ser que usem a esposa como um troféu para agradar amigos, parentes e contatos profissionais, já que a sociedade re...

Censo diz que mulheres são maioria na maior parte do país

Ô paisinho para gostar de mito! Todas as expectativas para a distribuição de homens e mulheres no país foram conformadas pelo senso, apesar do empate técnico entre os sexos, o que significa que pode ter havido uma margem de erro na contagem. Eu trabalhei no Censo de 2000 e tenho credibilidade para postar o que estou dizendo. Segundo as regras do IBGE, homens são difíceis de serem contados. Por causa da vida profissional deles, é muito comum não encontrarem em casa e dependendo do que a pessoa que vive junto responder, simplesmente o fulano não é contado. E se ele não é contado em casa, também não será no trabalho - "eu não moro no trabalho", pode dizer - e como o que é respondido têm que ser aceito sem contestação, mesmo que as evidências mostrem o contrário, o homem em questão se ausenta das estatísticas, como um zumbi ou uma alucinação. Aquele homem que você vê na rua abraçado com a maior gata, pode não existir para o IBGE. É um fantasma! Um ultraterrestre! Graças ...