Pular para o conteúdo principal

Homens fazem amizade visando hobbies. Mulheres fazem amizade observando a personalidade

É sabido que os cérebros de homens e de mulheres funcionam de forma diferente. O modo como homens e mulheres fazem amizades e se relacionam com outras pessoas, independente do gênero e do tipo de relacionamento, é mais um aspecto a confirmar esta diferença.

Um membro de nossa equipe, leu em um perfil do Instagram sobre psicologia, que ele prefere não dizer qual é, de que homens e mulheres tem critérios diferentes na hora de escolher as suas amizades. Esses critérios influenciam muito no processo de conhecimento das pessoas e na interação que se seguirá durante o convívio. 

Os homens escolhem suas amizades observando os hobbies, os gostos, levando em conta a afinidade de atividades lúdico-sociais. Homens são mais objetivos e menos inclinados a valorizar caráter. Acham que a amizade deve levar em conta o tipo de atividade a ser feita pelo grupo social. 

Para homens, o caráter e o temperamento de um amigo ou amiga pouco importam, a não ser que prejudiquem a unidade do grupo em questão. Se não prejudicam, até o pior ser humano do mundo é bem vindo pelo grupo social, se houver afinidade.

Já as mulheres, menos objetivas e mais sensíveis, preferem escolher amizades pela amizade. Inseguras por instinto, desejam alguém que não as possa ameaçar e por isso preferem verificar a personalidade de quem elas querem se relacionar. Mulheres costumam ter gostos flexíveis e geralmente preferem aderir a atividade estabelecida pelo grupo, independente de gostarem ou não. 

Isso explica porque mulheres não se importam em se casar com homens sem afinidade, desde que eles as respeitem e as beneficiem. É isso que é levado em conta pelas mulheres na hora de escolher companhia, seja por amizade, para casamento ou até mesmo nos relacionamentos profissionais.

Claro que toda as regras têm exceções e há indivíduos de um gênero que usam os critérios do outro. Mas o resultado desta pesquisa nos faz entender como funciona cada tipo de relacionamento, de acordo com o que pensa cada gênero, por instinto. Entendemos como as relações funcionam, o que pode ajudar a melhorar as relações humanas em um futuro próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Homens se apaixonam antes do relacionamento. Mulheres se apaixonam depois. Porque conquistar uma mulher é tão difícil quanto se livrar dela

A sociedade deveria parar de obrigar os casais a se formar. Homens e mulheres pensam diferente, tanto por instinto como por cultura. As regras sociais reforçam o instinto realçando ainda mais a maneira de como cada gênero enxerga a vida amorosa. É sabido, embora pouco comentado, que homens se apaixonam antes do relacionamento começar e mulheres só se apaixonam depois que o relacionamento começa. Não se sabe o porque disto, mas se sabe que é instintivo.  Homens gostam de ação e novidade e o processo de conquista, para muitos, parece mais interessante que o convívio. A monogamia não faz parte do instinto humano e forçados pela sociedade educada pelas religiões, os homens se sentem obrigados a se casar.  Após a conquista, a paixão perde a chama e por isso mesmo que os homens traem. Querem conquistar e depois de uma conquista, preferem mesmo é partir para outra. A não ser que usem a esposa como um troféu para agradar amigos, parentes e contatos profissionais, já que a sociedade reprova a s