Pular para o conteúdo principal

Body Positive é só pra as mulheres?

Uma intensa campanha existe para que a mulheres fora de qualquer padrão de beleza seja valorizada como bela e desejada. Estamos juntos nessa e apoiamos sem restrições.

Desta vez, foi a vez da cantora e atriz Demi Lovato entrar na campanha, postando uma foto onde aparece mais gorda e com celulite. Nossa equipe gosta de gordinhas e nada viu de errado no corpo de Lovato, que aliás, está cada vez mais linda, cativante e sedutora. E cá para nós, mulheres com celulites não espantam homens. Pelo contrário, atraem mais por serem mais reais e verdadeiras.

Apoiamos campanhas de Body Positive. Só que estas campanhas tem uma falha: elas se esqueceram dos homens. Está bem claro de que as mulheres reclamam da padronização feminina mas desejando que os homens sejam sempre altos e atléticos (em geral com tronco esticado, muito comum no padrão atual de beleza masculina). 

Homens baixos e gordinhos só são desejados se tiverem uma conta bancária um pouco mais polpuda ou se provarem que sabem defender suas mulheres por meio de uma personalidade extrovertida e astuta, capaz de resolver qualquer problema que aparecer adiante, por mais difícil que seja para ser resolvido.

Mesmo assim, é mais do que nítida a preferencia das mulheres por gigantes com corpos muito bem esculpidos. São muitas as mulheres famosas em relacionamentos estáveis com grandalhões muito bem esculpidos em academias de ginástica. Várias destas mulheres envolvidas em campanhas de Body Positive, mesmo tendo uma beleza-padrão. Isso dá o caráter de hipocrisia para as campanhas de anti-Body Shaming organizadas pelas feministas.

Querem dizer que as mulheres não tem obrigação de seguir padrões de beleza e formosura, mas homens atraentes são sinônimos de homens altos e atléticos? Qualé!

Há muito para a humanidade aprender em matéria de direitos humanos. Em tempos de neo-conservadorismo e legitimação da ganancia capitalista, estamos muito longe de nos tornarmos uma sociedade mais justa e altruísta. Assim, qualquer campanha humanista perde o seu valor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden