Pular para o conteúdo principal

Mulheres não querem um comediante. Querem um homem sem problemas

Repararam que as mulheres quando são perguntadas sobre como gostariam de sere conquistadas, quase sempre afirmam que preferem homens que as façam rir. 

Estranho que após o início dos relacionamentos é muito comum ver namorados e maridos andando de braços dados com suas companheiras ostentando eles uma tremenda cara amarrada, como se eles não estivessem gostando de estar com suas companheiras. O que está havendo afinal?

Na verdade, apesar de parecer que as mulheres querem um homem bem humorado, isso não é de fato verdade. O que as mulheres querem é que no processo de conquista os homens demonstrassem descontração. A descontração passa duas impressões, mesmo falsas: 

- A de que o homem é confiável. Faz parte do instinto humano confiar em pessoas bem humoradas. Acredita-se que uma pessoa descontraída seria, pelo menos enquanto estiver nessa situação, seja incapaz de agredir ou prejudicar outras pessoas. 

- A de que homens bem humorados não tem problemas para serem resolvidos. Homens bem humorados transmitem a impressão de que não vão incomodar as suas companheiras com problemas pessoais, além de estarem livres para resolver os problemas delas. Afinal, é para isso que existem namorados e maridos: para resolver os problemas das mulheres. Eles é que tem que resolver os problemas delas e não elas os deles. Nisso, feministas e machistas concordam plenamente.

Pode parecer admirável o fato das mulheres esterem a procura de um homem descontraído, a verdade é a de que não estão. Mulheres acham chato homens muito engraçados, a não ser de forma um pouco sutil ou levemente maliciosa. 

Embora comediantes costumem fazer sucesso com as mulheres, a tese da ausência de problemas e da confiabilidade transmitida pela pessoa bem humorada parece mais plausível. Mulheres acham chato homens engraçados, além deles passarem a impressão de serem irresponsáveis, burros ou imaturos.

O humor deve ser bem limitado, de acordo com os critérios que somente a percepção feminina é capaz de perceber. Apenas homens com nível de esperteza elevado conseguem perceber este limite, conseguindo conquistar a mulher desejada. 

Mas não raramente com a conclusão da conquista, acaba o encanto e o bom humor acaba junto e a mulher descobre que casou com um sisudo arrogante que desfilará com a sua mulher como se ela fosse um mero troféu a ser ostentado. Para isso o homem nem precisará mostrar os dentes. Até porque uma cara zangada reforça a sua função de protetor, afastando os outros machos e mostrando o verdadeiro motivo que faz as mulheres quererem um homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Mulheres não se importam em se relacionar com homens perversos. Mas pagam um preço caro por isso

Antes de tudo queremos esclarecer que não estamos culpando as vítimas da violência que sofrem. Mas culpamos as mulheres por terem escolhidos como companheiros homens com má índole e personalidade agressiva. Não sabem elas que escolher homens durões, valentões ou que correspondem a outros esterótipos de virilidade são agressores em potencial? Mas parece que as mulheres, educadas para não serem tão racionais quanto os homens - embora sejam até mais capazes intelectualmente que muitos homens - e ainda crentes nos estereótipos do "valentão que irá defendê-la de todos os perigos", continuam insistindo e não negar relacionamentos com homens durões, preferindo descartar os de boa-índole, estes estigmatizados como "otários medrosos, fracotes  e imaturos". Não vemos homens valentões reclamarem de falta de mulher e muito menos de dificuldades em conquistá-las. O mito do valentão protetor ainda é forte e dá segurança a mulher. Mas é como achar que levando uma bomba p