Pular para o conteúdo principal

Porque as mulheres preferem homens com gostos, ideias e hábitos iguais aos da maioria?

Embora pouco falado, nota-se que muitos homens sem ideias originais, que agem exatamente como a maioria e que demonstram criatividade atrofiada tem mais facilidade de conquistar as mulheres do que os homens que tem personalidade própria e opiniões e gostos peculiares.

Eu estava a procura de uma explicação para isso, pois pela lógica, as mulheres deveriam procurar alguém mais diferenciado que poderia se destacar perante os concorrentes. Por acaso procurando outros assuntos sobre vida afetiva, acabei encontrando a explicação.

Instintivamente, as mulheres procuram homens que lhes sustentem e lhe deem proteção. As qualidades mais valorizadas dos homens estão relacionadas com estes aspectos. Qualidades que não sirvam para proteção e sustento são consideradas supérfluas. E o que o fato de um homem ter gostos, hábitos e ideias sem a menor originalidade, imitando o que a maioria faz,tem a ver com isso?

Simples. Mulheres valorizam homens que saibam interagir com a sociedade, pois sabem que relacionando com os outros, a proteção e o sustento serão mais fáceis de serem garantidos. E para se relacionar com os outros, é melhor agir como os outros. É nessa hora que ser criativo e ser original vira um defeito.

Pense no homem-alfa. Lembre do fato de que as mulheres são fascinadas por líderes, humanização do macho-alfa. Lembre também que líderes tem mito mais condições de sustentar e proteger as mulheres que os outros machos. E por fim repare que para ser líder deve ser influente, deve conquistar os outros. E para angariar a simpatia que conquistará os outros, deve se valorizar o estilo de vida do outro, suas ideias, hábitos e gostos. Bingo! Quanto menos original for o homem, mais atraente vai ser. 

Ficar sentado no sofá acariciando a barriga e vendo futebol na TV com um copo de cerveja do lado pode até parecer repugnante, mas é exatamente isso que as mulheres querem. Um cara que age assim é um cara social. Um cara assim, tem amigos e o que falar com esses amigos. Numa sociedade medíocre, é daí que sairão os lideres que ganharão muito dinheiro e mulheres mas serão completamente incompetentes para resolver os problemas do cotidiano.

Mulheres adoram homens sociais. Não por acaso, mulheres gostam de paquerar homens acompanhados, estar em lugares cheios de gente e esperar algum "atestado de qualidade" vindo de outras pessoas. 

No outro extremo, mulheres detestam homens "esquisitos". Acreditam que estes, além de viverem cheios de problemas (que vai os impedir de resolver os problemas delas) não são capazes de convencer os outros, o que leva a teoria de que nunca serão líderes. 

É um mito falso, mas as regras sociais levam muito isso em conta na hora de definir qual será o homem valorizado e quem será o "infeliz" a ser desprezado. Entre o fã dos Sparks (banda americana de rock alternativo famosa nos EUA e desconhecida no Brasil) e o fã do Thiaguinho, certamente o segundo levará a melhor nas conquista feminina, por mais ridículo que possa parecer.

Está explicado porque grande parte dos maridos e namorados é formada por um bando de babacas sem ideias renovadoras, com hábitos convencionais e ideias antiquadas. Todos com criatividade, originalidade e senso crítico no nível zero. 

A mesmice se mostra um excelente cupido nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa Sugar Daddy?

Muito se fala em "Sugar Daddy", o "Papai Açúcar". Mas realmente o que significa este termo e como atua este tipo de pessoa? Sugar Daddy é uma forma estranha de relacionamento entre um homem muito idoso e uma mulher muito jovem. É algo meio secreto, quase ilegal, socialmente reprovável, que não pode ser assumido publicamente. Consiste no seguinte: um homem idoso, geralmente muito rico ou financeiramente estabilizado, paga uma jovem mulher (Sugar Baby), esta necessitando de alguma ajuda financeira ou impulso para a vida profissional.  Normalmente, a relação da Sugar Babby com o seu Sugar Daddy é distanciada, não somente pela falta de afinidade óbvia entre ambos, mas pelo relacionamento ser uma farsa, na verdade um acordo profissional em que um paga e outro recebe. Como em qualquer acordo selado por contrato (neste caso, a certidão de casamento). A Sugar Baby pode ter a sua vida normal sozinha, até tendo namorados, que não podem ser publicamente assumidos, curtindo a s...

Mulher só quer protetor/provedor. O resto não interessa

Enquanto os homens vão caminhando para a frente na evolução intelectual/sentimental, as mulheres vão na contramão e estão dispostas a retornarem aos velhos tempos do puro instinto primitivo, abrindo mão de raciocínio e do sentimento na escolha de seus parceiros. Visitando vários sites na internet, entende-se o comportamento apático que as mulheres resolveram assumir nos últimos tempos, num total desamor e aumento das exigências, muitas vezes inúteis. Para elas, não interessa mais o homem-companheiro. Agora elas querem cada vez mais o provedor/protetor, igualzinho a maioria das espécies animais. Eu disse maioria? Sim, meus caros amigos. Há espécies de animais, sobretudo entre algumas aves e peixes, em que as fêmeas não se limitam a escolher o trouxa que vai pagar pelas inúteis joias e protegê-las de perigos fictícios. Uma vergonha para a espécia humana. O interessante que ao mesmo tempo que elas são excessivamente exigentes nos aspectos relacionados com o macho provedor/pro...

Estatísticas omitem que maioria feminina só ocorre na faixa acima dos 65 anos

Há um mito consagrado na opinião pública de que as mulheres são maioria. Isso satisfaz o machismo  pois a teoria trata as mulheres como objetos e como tais, devem existir em abundância, como mercadorias a disposição da freguesia masculina.  Mas isso é mero mito e mesmo que os dados sejam reais, um aspecto importante é omito das estatísticas: o de que a maioria feminina só se encontra na faixa etária acima dos 65 anos, consagrada pela sociedade como uma faixa tradicionalmente descartada para a vida afetiva. Nas outras faixas, é nítida a maioria masculina, o que justifica o fato da maioria esmagadora das mulheres estar comprometida. Entre os 25 e 65 anos, é praticamente impossível um homem encontrar uma mulher solteira e disposta a se relacionar com alguém. O excesso de homens facilita o excesso de relacionamentos estáveis e de matrimônios.  O excesso feminino na faixa acima dos 65 anos se justifica pelo fato da maioria dos homens morrerem nesta faixa etária ...