Pular para o conteúdo principal

Porque os homens se casam?

É muito natural que homens sensíveis como eu, que gostam de romantismo e sabem respeitar uma mulher, incluindo a fidelidade e a valorização da personalidade, queiram se casar. É uma coerência com todo homem que é sensível.

Mas pelo que eu saiba, homens sensíveis são minoria. Dá para notar claramente através do comportamento assumido pela maior parte dos homens. Mas porque a maioria dos homens é casado se a maioria esmagadora destes é insensível?

Difícil responder. Talvez seja até impossível. Considero um dos maiores mistérios da humanidade. Mas posso tentar hipóteses.

Todo povo tem a sua peculiaridade. A do brasileiro é sempre acreditar que a maioria está certa, mesmo errando. Um hábito, tendência, ideia e até o lazer, são considerados bons quando defendidos pela maioria. É como se a adesão de multidões servisse como atestado de qualidade de uma determinada coisa. E com a maioria das pessoas se casando, "eu vou me casar também".

Além disso, vivemos numa sociedade que colocou na cabeça a equivocada equação casamento=felicidade. Quem garante que ter alguém do lado garante a felicidade. Solidão é tristeza? Nem sempre. Os solitários tem absoluto controle de suas vidas e muito raramente, quase nunca, se envolvem em encrencas e dívidas. Mas como a ideia está arraigada "vamos casar para sermos felizes", pensaria qualquer homem.

O estranho é que a vida de casado não parece muito atrativa para homens insensíveis, que adoram movimento e detestam se prender a uma só mulher. Para eles, a rotina do lar é um castigo. Mas como o machismo defende a tese de que um homem nunca deve dizer não a uma mulher, eles preferem dar suas escapulidas, ou para ir a bares ou estádios de futebol com outros homens ou até mesmo trair suas esposas com outras mulheres.

Cá pra nós: todo homem infiel detesta sua esposa. Se gostasse, seria fiel. Porque não escolheu melhor antes de iniciar uma relação? Não é melhor encerrar o relacionamento do que trair? Sabia que a sua esposa traída pode ser objeto de paixão de outro homem que, sensível, a trataria muito melhor, sendo fiel? Machistas são egoístas e egoístas nunca pensam nos outros.

Machistas já deixaram claro que não gostam de mulher, apesar de não assumirem. Namoram e se casam, talvez para se auto-afirmarem perante os outros machos, verdadeiros objetos de afetos dos "machões". Gostam de poucas coisas: cerveja, futebol e de atividades onde possam correr riscos, berrar e dar murro nos outros. Nunca falam mal de outros homens, nem quando estes se casam com os objetos de desejos dos outros. Desejo, leia-se "sexo". Puro sexo.

Ainda está difícil descobrir o verdadeiro motivo que faz com que os homens se casem. A vida de casado é uma contradição aos dogmas machistas, o que complica ainda mais a compreensão disto. Deve ser para sacanear os homens que se apaixonam pelas mulheres com quem os machistas se casam para depois desprezar. Injustiça.

Torço para que os machistas se lembrem de suas regras e de sua suposta "honra" e se separem das mulheres com quem se casaram, nunca se casem de novo (a não ser com algum jogador de futebol - tipo de pessoa que os machistas brasileiros mais amam) e deixem o caminho livre para homens sensíveis como eu, que merecem se casar porque sabem como tratar uma mulher com o respeito e o carinho que uma marido tem o honroso dever de oferecer a sua amada.

Mas como os "machões" arrumam mulheres para abandoná-las depois, recomendo assistir com atenção ao vídeo abaixo. Vai dar para entender porque faço muitas críticas aos homens que se casam com as mulheres que eu gosto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden