Uma febre que tem surgido é a dos aplicativos de namoro. Em um mundo em que o romantismo está em baixa, mesmo com a grande maioria das pessoas estando casadas (muito mais por obrigação social do que por amor), os que sobram por algum motivo acabam procurando meios para desencalhar e estes aplicativos parecem ser uma boa oportunidade para deixar a solidão.
Mas estes aplicativos podem representar na verdade uma verdadeira cilada. Se lembrarmos que os homens que se dão bem na vida afetiva não precisam - e nem vão - usar aplicativos de namoro, sabendo muito bem como conquistar uma mulher - de qualidade - de forma presencial, devemos estar preparados para a queda de qualidade entre as usuárias de aplicativos, seja na aparência, seja na personalidade.
Além disso, por ser mais uma rede social, que pelo que parece é o hobby favorito dos brasileiros que nada tem de importante para fazer, muita gente entra nestes aplicativos não para procurar companhia e sim para se divertir. O que não pode ser uma boa para quem procura alguém para um relacionamento mais sério e duradouro.
Sen não bastasse a conquista amorosa ser tratada como algo não muito sério, mesmo que resulte em um relacionamento sério. É um estigma tradicional tratar assuntos de conquista amorosa como se fossem uma brincadeira descontraída. Mas quem está num processo de conquista e encontra dificuldades, não se descontraí assim como dizem.
Conquistas amorosas não são fáceis, assim como também não são fáceis as oportunidades de encontrar alguém ideal, que nos agrade em aparência e personalidade. Ainda mais numa sociedade onde as melhores estão casadas, já que existem muitos homens com admirável nível de esperteza e capacidade de aproveitar oportunidades com muita rapidez.
Isso faz com que, infelizmente, os aplicativos de namoro se tornem "coisa de perdedor", pois quem os utiliza sabe muito bem que não consegue conquistar alguém através de outro meio. E ao entrar pode descobrir que fez papel de idiota, encontrando algo que mais parece um video game do que um espaço para arrumar uma companhia para a vida toda.
Os homens mais espertos sabem: conquista boa é a presencial, e quanto mais cedo, mais garantido é o sucesso. Os primeiros sempre ficam com o melhor, não se esqueçam disso.
Comentários
Postar um comentário