Bom humor masculino agrada as mulheres não pelo humor em si, mas pela auto-confiança e despreocupação
É famoso o fato de que as mulheres preferem os homens bem humorados, sendo mais facilmente conquistadas por eles. Mas se engana que o humor em si é o que faz as mulheres serem atraídas por homens piadistas e bastante extrovertidos, com o talento de comunicação de um verdadeiro showman. O verdadeiro motivo desta atração é outro e não tão oculto assim.
As mulheres atuais estão custando a se livrar dos instintos na hora de escolher um homem. É ainda natural que continuem procurando um protetor/provedor. Segundo a lógica, fazer outros rir não é atributo de protetor/provedor. Isso é coisa para palhaços e comediantes. Mas o porquê disso?
Rir e fazer rir na verdade tem mais a ver com autoconfiança e despreocupação. Homem que ri e faz os outros rir passa uma imagem , mesmo falsa, de boas intenções, de confiança em si mesmo e de possível ausência de problemas (ou da facilidade de resolvê-los sem grandes sofrimentos).
O homem que se mostra alegre provavelmente (de acordo com os estereótipos - mas o contrário não é impossível) não irá causar prejuízos aos outros e por isso transmite mais confiança, facilitando a aproximação alheia e consequentemente o desenvolvimento de afeto entre ele e os mais próximos.
Quem faz os outros rir dá a ilusão de que sabe resolver problemas e estando "de bem com a vida", não trará problemas para outros resolverem, como acontece no caso dos homens introvertidos ou tristonhos, que afastam as pessoas em muitos casos e com frequência por passarem a imagem de serem pessoas cheias de problemas que não conseguem resolver.
Por isso que pessoas bem humoradas são bem tratadas. Não se trata do apreço das pessoas por comédia. Existem profissionais como comediantes e palhaços para serem admirados por fazer comédia. Se um não-comediante faz rir, pode crer: é um homem sem problemas, auto-confiante e capaz de solucionar os problemas alheios com a facilidade que conseguiu solucionar os seus. É esta a impressão que passa. Mesmo que não seja verdade.
Comentários
Postar um comentário