Sasha Pieterse pede para que não haja padrões físicos... para mulheres. Já para ser seu noivo, teve que haver um homem alto e atlético
Egoísmo está em moda. As pessoas só reivindicam direitos quando as próprias se sentem prejudicadas com a falta deles. Quanto ao resto da humanidade, que se dane, se lasque. Por isso se tornou comum mulheres pedirem para que haja campanhas pelo fim da padronização física feminina. Ou seja, mulheres te o direito de ser admiradas estando "fora de forma".
Tá certo, a gente apoia e participa da campanha. Mas não seria muito bom que ela fosse estendida aos homens? Não seria ótimo haver galãs baixinhos e meio gordinhos? Porque as mulheres "fora de forma" devem ser admiradas e os homens "for de forma" não? Esse negócio de que Homem "fora de forma" só deve namorar se for rico deve ser derrubado.
Sasha Pieterse, uma das belas protagonistas de Pretty Little Liars (seriado infestado de galãs branquelos padronizados de quase dois metros de altura e barriga "tanquinho"), escreveu uma mensagem defendendo que as mulheres se valorizem mesmo "fora de forma" e pedindo respeito social a mulheres com diversos tipos de físico.
"Eu sempre lutou com peso e na minha adolescência eu percebi saúde era muito importante. Toda a minha mentalidade e estilo de vida mudou para melhor e eu estava muito feliz e confiante no meu corpo e da minha aparência" - falou a atriz.
Só que Pieterse esqueceu de olhar para o próprio rabo e escolheu um cara totalmente padronizado para ser seu noivo: alto e atlético, como o que aparece na foto ao lado dela, que parece uma anã perto dele. Ele é exatamente o que a sociedade espera de um homem considerado "atraente".
Ela poderá argumentar que foi "coincidência", mas a escolha tira um pouco o mérito da mensagem escrita por ela, pois fica subentendido que ela quis defender seu gênero, se esquecendo que do outro lado há homens rejeitados por não terem o físico ideal exigido pela sociedade. Os homens também necessitam de uma campanha similar.
Comentários
Postar um comentário