É sabido que mulheres adoram líderes. Executivos, empresários, diretores, presidentes, políticos e até celebridades correspondem a versão humana do macho-alfa. Mulheres sentem seguras com homens que lideram outras pessoas, mesmo que esta segurança seja falsa. Mesmo que muitos dos líderes não sejam tão seguros assim (e usam o cargo para compensar as frustrações reprimidas), o cargo traz um fetiche e este fetiche é que apimenta as relações fazendo-as durar.
Mulheres casadas com homens-líderes, mesmo em crise nos relacionamentos, raramente se separam dele. Um líder para fazer uma mulher desistir dele, deve cometer uma gafe faraônica ou prejudicar a esposa de forma extremamente danosa. Deve fazer realmente uma grande merda que possa arruinar o seu prestígio de macho-alfa. Roncar na cama ou vomitar no colo da esposa são insuficientes para um líder provocar um motivo para um divórcio.
Isso explica o fato de que mulheres casadas com líderes tenham relacionamentos duradouros, mesmo que seu marido seja um panaca completo (não raramente são excelentes no trabalho e péssimos nas relações humanas), odiado pelos admiradores de suas esposas. O fetiche de estar com um líder compensa qualquer tipo de babaquice que saia da boca e das atitudes de um homem que sabe mandar mas desaprendeu a sorrir.
Comentários
Postar um comentário