É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão.
Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes.
Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro.
Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir ganhos próprios. Mas é instintivo de certas espécies animais, a humana incluído, de que a função de correr atrás do sustendo seja do macho. Mesmo com a mulher liberada para ganhar dinheiro através do trabalho, ainda é "bonito" vê-la sendo "ajudada" pelo marido.
Mas nem sempre aquele marido que possui a renda necessária para que a mulher possa ter o que quer é "aquele marido", um homem com qualidades pessoais que agradem as mulheres. É aí que reside o desejo de infidelidade: a mulher casa por dinheiro, mas reserva o afeto verdadeiro a um outro homem que pode até não ter "aquele dinheiro" necessário aos objetivos da mulher, mas lhe dará amor e sexo.
Trocando em miúdos, a mulher carioca se casará com aquele que tem o dinheiro necessário para sustentá-la e cuidar também do sustento de seu filho, mas se satisfará afetivamente com um outro, pois não é raro que o cara que tenha as condições financeiras não seja atraente e não tenha as qualidades que procura.
Isso justifica a infidelidade feminina. Marido não é para dar amor, é para dar dinheiro e proteção. Deixa o amor para os amantes. É justamente por isso que são chamados de "amantes".
Comentários
Postar um comentário