Jogo de cartas marcadas. Você conhece o esquema. As regras, vistas superficialmente parecem justas. Mas não são. A conquista amorosa na prática lembra aquela gincana onde animais de todos os tipos são convocadas a subir em uma árvore. Com o agravante que nem todos os animais estão em condições de cumprir esta tarefa, nem se esforçassem.
Pelo jeito, a sociedade faz isso de propósito, com o objetivo de oferecer o macho "perfeito" (uma utopia) para procriação. As mulheres hoje cobram diversidade na valorização de beleza feminina.E para os homens, será que a felicidade afetiva é exclusividade de homens altos, esticados e bem sucedidos profissionalmente? Direitos só para as mulheres e para os homens, só deveres?
Está na cara que o processo de conquista imposto pela sociedade tem o objetivo de favorecer apenas alguns homens. Os lugares destinados a paquera, o tipo de comportamento que os homens tem que assumir durante a conquista, a roupa, o porte físico, a coragem, iniciativa, esperteza. Tudo calculado milimetricamente. Um minimo erro e o fracasso está praticamente garantido.
Não que os excluídos estejam condenados à solidão. Mas estes tem que se contentar em convive com as mulheres que não querem, não gostam ou simplesmente não se afinam. Trocando em miúdos, somente os espadaúdos endinheirados possuem a prerrogativa de escolher mulheres.
É triste ver que isso acontece ainda em uma sociedade que finge ser democrática.
Comentários
Postar um comentário