O título dessa postagem é uma pura verdade, mas ninguém assume de fato com medo de ser rotulado de bicha e perder direitos fundamentais por causa disso. Mas é fato incontestável e mesmo não sendo muito comentado, direciona a perspectiva de vida de muitos homens.
Uma pesquisa feita anos atrás mostrou que homens nunca largariam o seu prazer pelo futebol por outra coisa, o que inclui as próprias mulheres. O próprio costume de berrar durante os jogos e demonstrar uma maior empolgação quando o assunto "futebol" é tocado, coisa que não é observada quando o assunto é "mulher", pode ser considerado uma prova disso. Trocando em miúdos: homens são muito mais empolgados com futebol do que com mulheres.
Nas redes sociais a ética machista recomenda não elogiar mulheres (parece que virou coisa de amiguinho gay), mas estimula a ostentação da devoção ao time do coração, incluindo a do principal artilheiro do time, o que reforça o mito de homossexualismo enrustido.
Homens só gostam de mulher para certas coisas. Costumam tratá-las como uma ferramenta, a ser utilizada apenas em certas horas (no sexo principalmente) ou como troféu a mostrar para os amigos (e quem sabe usar como "isca" para conquistar outros homens?). Normalmente costumam trair as suas companheiras, mas nunca traem seus times do coração.
Com a saída do armário de mita gente e com a conquista de respeito por parte dos homossexuais, é possível que os homens assumam de vez a longo prazo a sua verdadeira preferência.
É esperar para ver.
Comentários
Postar um comentário