Maridos são idiotas porque passaram a vida se dedicando exclusivamente a arrumar dinheiro e porte físico, se esquecendo da personalidade
Já notaram que as melhores mulheres costumam e casar com os piores homens? Que os mais babacas conseguem se dar melhor na vida amorosa que os não-babacas? Que é raríssimo casos em que os maridos influenciam positivamente o desenvolvimento da personalidade de suas esposas?
Coincidência. Pode ser que não. Homens quase não comentam, mas sabem muito bem que mulheres (salvo exceções) só querem proteção e sustento, e as qualidades que elas exigem em seus pretendentes estão direta ou indiretamente ligados a estes dois aspectos.
Sabendo disso e sabendo que não conseguem viver sem mulher (tanto pelo sexo quanto pelo prestígio social - homens comprometidos são mais respeitados pela sociedade), passam quase toda a vida, principalmente a adolescência e a juventude adulta desenvolvendo apenas qualidades que possam os transformar em provedores e protetores quase perfeitos.
E justamente por saber também que mulheres consideram as outras qualidades como supérfluas, os homens não se preocupam em cuidar do caráter e da inteligência (esta devendo ser limitada a um instrumento para arrumar dinheiro e obter prestígio profissional), preferindo moldar os corpos e correr atrás de um bom emprego, que pague muito bem e lhes dê prestígio.
E isso toma muito tempo, impedindo os homens de se auto-conhecer. E sem auto-conhecer, atrofiam sua personalidade, se transformando em robôs alienados, programados para gostar de futebol, cerveja e gritaria, suas prioridades máximas após o prestigio social e o sexo. Isso explica porque homens bem sucedidos afetivamente são babacas, cafajestes e idiotas e porque as mulheres gostam desses tipos.
No lado oposto, os homens com vocação para maridos exemplares continuam encalhando. Estatísticas e evidências comprovam que quanto melhor a personalidade do homem, mais chance dele morrer encalhado.
As mulheres adotaram o equívoco de achar que os homens legais e inteligentes não puderam desenvolver a capacidade de proteger e sustentar, correspondendo a algo que foge ao estereótipo esperado. E mulheres, principalmente as brasileiras, adoram estereótipos.
Entenderam porque a maioria dos maridos são babacas? Não querem babacas? Mulheres, aprendam a se defender e se sustentar e desistam de estereótipos. Aí sim haverá uma possibilidade dos verdadeiros príncipes encantados virarem realidade. E sem se transformarem em sapos.
Comentários
Postar um comentário