Não canso de ler nos textos relativos a conquista afetiva informações que comprovam que as regras sociais para a conquista de mulheres são muito rígidas. Uns dizem nas redes sociais que "amor não tem regras" e blá-blá-blá, mas sabemos que a realidade é outra. Para arrumar uma namorada as regras são rígidas sim e quem não as segue corre o risco sério e garantido de viver em uma solidão crônica.
E não adianta reclamar. Os reclamões são passados para trás. Só se dá bem quem cumpre rigorosamente as regras de vida afetiva como se adequar às exigências femininas, se livrar da timidez imediatamente e ir aos lugares adequados para as paqueras (as temíveis "baladas") e obrigatoriamente não hesitar em partir para o ataque.
Mas como muitos homens não concordam com as regras impostas, a tendência é que somente homens de terminados perfis consigam se dar bem na voda afetiva. É uma realidade que já está acontecendo, pois muitos homens diferenciados já encontram dificuldades em arrumar namorada.
Corre o risco das mulheres ficarem sem opção na hora de aceitarem pretendentes, pois a lógica prova que quanto mais rígidas as regras sociais de conquista, mais apertado é o funil e menos variedade de escolha as mulheres terão.
Resta saber se diante desse impasse, as regras irão afrouxar, permitindo que homens diferentes paquerem fora das "baladas", oferecendo opções para as mulheres que desejam fugir de padrões possam iniciar um relacionamento prazeroso e reciproco.
Comentários
Postar um comentário