Parece que as mulheres querem fazer de tudo para se livrar do estigma de que são sensíveis. Cada dia que passa fica cada vez mais difícil conquistar uma mulher. Os que conseguem é porque conseguiram cumprir o repertório de exigências e regras feitas por suas pretendentes. Quem se recusa a seguir qualquer padrão de conquista, é eliminado no processo ou tem que se contentar com a primeira carente que aparece por aí.
É balela infantil acreditar que o processo de conquista não possui regras. Possui sim e são muitas. E nem tente pedir ajuda a um homem que conhece as regras. Ele NUNCA vai te ajudar pelo prosaico motivo de que concorrente não ajuda concorrente.
Voltando às mulheres, porque elas fazem tanta exigências e ciam tantas regras. Por insegurança, elas vão dizer. Mas lembremos que boa parte dos relacionamentos e vários destes que acabam em casamentos, o marido geralmente na possui qualidade compatíveis a de um bom marido, se limitando a cumprir bem os papeis de provedor e protetor. E só isso.
Não adianta a sociedade espernear. A maioria das mulheres é interesseira. Seguramente cerca de 75% das brasileiras. Até mesmo as que possuem empregos prestigiados - a ainda mais elas, para manter padrões altos de vida - só iniciam um relacionamento com um cara após descobrir a profissão dele.
E obviamente, as interesseiras nunca iriam paquerar em qualquer lugar. Iriam paquerar nos lugares onde pudessem encontrar o homem que correspondesse ao provedor/protetor perfeito. Mesmo que ele seja burro, mau caráter ou apenas fútil. Mesmo até que ele não amasse a mulher escolhida.Amor? Que palavrinha linda sem o menor significado!
O amor verdadeiro (não o que as pessoas chamam de "amor") amplia os leques de escolha, faz com que a mulher não se preocupe com regras e sim com a satisfação de um relacionamento proveitoso. Burocratizar a conquista significa eliminar dele qualquer possibilidade de afeto verdadeiro. na melhor das hipóteses o afeto se limita ao afeto fraternal, distante e nada romântico.
Portanto, infelizmente o nosso diagnóstico é que as mulheres não amam mais. Se amassem, tudo seria bem diferente. Uma pena.
Comentários
Postar um comentário