Homens se apaixonam antes do relacionamento. Mulheres se apaixonam depois. Porque conquistar uma mulher é tão difícil quanto se livrar dela
É sabido, embora pouco comentado, que homens se apaixonam antes do relacionamento começar e mulheres só se apaixonam depois que o relacionamento começa. Não se sabe o porque disto, mas se sabe que é instintivo.
Homens gostam de ação e novidade e o processo de conquista, para muitos, parece mais interessante que o convívio. A monogamia não faz parte do instinto humano e forçados pela sociedade educada pelas religiões, os homens se sentem obrigados a se casar.
Após a conquista, a paixão perde a chama e por isso mesmo que os homens traem. Querem conquistar e depois de uma conquista, preferem mesmo é partir para outra. A não ser que usem a esposa como um troféu para agradar amigos, parentes e contatos profissionais, já que a sociedade reprova a solteirice, tratada como coisa de gente infeliz, mal amada e fracassada. A solteirofobia domina.
Para agradar a sociedade, homens se casam. Mas é ai que as coisas se invertem e a mulher é que tem que conquistar o homem para mantê-lo no relacionamento iniciado. Após o começo do relacionamento é que a mulher passa a perceber o valor do homem e faz de tudo para segurá-lo no relacionamento, chegando a perdoá-lo em traições e aceitar até mesmo defeitos graves, altamente nocivos.
Isso explica porque homens sem personalidade marcante e alguns portadores de defeitos reprováveis continuam mantendo seus relacionamentos firmes e fortes com suas mulheres. O cérebro feminino não funciona com a lógica e prefere sustentar um relacionamento fracassado, mas que lhe garante a proteção e o sustento, obrigações tradicionais do macho, segundo o instinto humano.
Por isso que há tantos casais estranhos por aí, que não se combinam, mas fazem questão de perpetuar seu fracassado relacionamento. Até porque são as mulheres que batem o martelo nos relacionamentos. Fracasso com dinheiro e proteção garantidas perece ser algo que dá certo e merece durar.
Comentários
Postar um comentário