As paqueras ocasionais foram praticamente extintas. Os casos de assédio, a pandemia de Covid 19 e o novo feminismo (que acabou com o romantismo) fizeram com que desconhecidos se tornassem quase sempre suspeitos e eliminaram aqueles flertes que poderiam surgir entre desconhecidos.
Os casos de assédio fizeram com que todos os homens passassem a se tornar suspeitos e tendo que provar de forma quase humilhante de que não são os supostos tarados a estuprar e agredir as mulheres. Homens hoje tem que chegar com muita vagareza nas mulheres e ter esperteza capaz de demonstrar que são homens respeitadores dispostos a proteger e não agredir as mulheres.
A pandemia de Covid 19 atrapalhou todo e qualquer tipo de relação humana. Hoje evitamos certos lugares e usamos máscaras quando somos obrigados a sair, pois a citada doença é contagiosa e mortal. Já é um bom motivo para que o número de paqueras despenque.
E o novo feminismo que faz com que as mulheres ajam como "homens de vagina", eliminando o romantismo, que começa a ser estigmatizado como coisa de "mulher submissa e otária". Como "homens de vagina", mulheres querem apenas homens para procriar, fazer sexo e dar dinheiro (claro, receber dinheiro ainda é muito bom e ter um homem alfa como marido é melhor ainda). Homens românticos já se desanimam a querer namorar por causa disto.
Hoje, as formas de se conhecer alguém são apenas duas: ou você convive com o pretendente para se tornar conhecido por ele e ganhar confiança; ou apela-se para os quase sempre duvidosos aplicativos de namoro que quase nada informam sobre a pessoa pretendida.
Aplicativos de paquera normalmente reúnem pessoas de perfis bem limitados, pois quem sabe realmente conquistar a vida amorosa não está lá se humilhando em anúncios fajutos carentes de informação. Afinal, cá para nós, aplicativos de paquera ou são para azarados no amor ou para desocupados que querem brincar de namorar com avatares de usuários.
No mundo real, as coisas andam bem difíceis. Somente os homens mais espertos conseguem conquistar presencialmente, demonstrando de forma bem detalhada um comportamento que possa ser visto como confiável e protetor. Homens mais reservados acabam por serem automaticamente descartados do processo de conquista, pois carecem de tal talento para convencimento alheio.
É um sinal dos tempos distópicos em que vivemos onde até mesmo a formação de casais é prejudicada pela onda que elimina as coisas boas do passado e mantem as ruins, fazendo também surgir novos problemas. Se a solidão é considerada o mal deste século, não faltam provas de que isso é uma triste e pura verdade.
Comentários
Postar um comentário