Esqueça aquele papo sentimentaloide de que se dá melhor na vida afetiva quem ama mais. Lembre-se da gíria "a fila anda" e saberá o motivo que faz com que homens se deem bem na vida amorosa: quem chega primeiro pega as melhores mulheres.
Isso mesmo. Se você viu aquela gata acompanhada de um felizardo sortudo, pode crer, ela está com ele porque o douchebag chegou antes de todo mundo. Isso nada tem a ver com amar mais ou menos, pois o grau de afeto varia muito de indivíduo para indivíduo.
Muitos homens se unem as mulheres em troca de sexo ou para ter um "troféu" para mostrar a outros homens. Homens gostam de ser invejados e estar do lado de mulheres consideradas bonitas por todos lhes dá prestígio e serve de prova de que o homem sabe conquistar uma mulher. E se sabe conquistar uma mulher, sub-entende-se que sabe fazer qualquer coisa. Pelo menos na crença popular.
Quem chega primeiro é quem tem as melhores oportunidades ou se encaixa no perfil exigido pela maioria das mulheres, cumprindo de forma mais plena possível a função de provedor/protetor, não necessariamente sendo bonito nem inteligente, mas sempre forte, extrovertido e bem sucedido profissionalmente.
Portanto parem deste papo infantil de que quem se dá melhor na vida afetiva é "quem ama amais". Amor, como algo abstrato e portanto subjetivo, nunca serve de prova para nenhuma tese. O que interessa é o mundo real e as intenções das pessoas. Pieguice não passa de puro palpite, pura suposição. E suposições não comprovam nada.
Comentários
Postar um comentário