Dizia Paulo Francis que "mulher não escolhe homem pelo caráter". É famoso o fato de que homens de má índole exercem um fascismo nas mulheres. Homens maus aparentam ser "mais machos" que os outros e este estereótipo ainda segue bem forte, ainda mais em tempos de retrocesso moral e intelectual que vivemos nos últimos anos.
Moral e intelecto não enchem barriga e na ânsia de usar relacionamentos para obter benefícios, as mulheres abrem mão de qualquer valor humanitário para se unir a homens que possam oferecer sustento e proteção ilimitados, com direito aos mais esdrúxulos supérfluos. mesmo que o resto da humanidade se ferre nas mãos de tais homens.
Homens com capacidade de prejudicar outras pessoas, desde que não sejam as próprias companheiras - embora não raramente elas sofram nas mãos deles, e várias são até assassinadas por seus companheiros - dão a ilusão de poder sobre os outros, mostrando um falso estereótipo ligado ao "macho alfa", considerado o tipo de "homem perfeito" para o senso comum feminino.
Por isso que mulheres preferem homens fortes (que agridam fisicamente os outros) e ricos (que deixem os outros na miséria), acreditando que o que alógica define como sadismo seja entendido como um poder sobre os outros, uma forma de mostrar quem é o verdadeiro macho-líder da humanidade.
Mulheres sentem o fascínio pela liderança masculina. Homens em cargos de liderança são os mais cobiçados. Diferente das mulheres, homens não atraem pela beleza e sim pelo poder. Tanto é que os maiores galãs do mundo, salvo exceções, não são os homens mais bonitos e sim os que tem uma personalidade, aparência e posição social mais viril.
O mais curioso é que homens com boa índole sã estigmatizados como bobões, molengas, que não sabem resolver seus problemas na sociedade. Não raramente resolver problemas significa dar murro nos outros ou deixá-los no prejuízo. Em mundo injusto, onde bens são mal-repartidos, justamente os mais sacanas são tidos - erroneamente - como "mais responsáveis".
Isso explica porque há homens de personalidade cruel se dando bem na vida afetiva, muitos se casando e com mulheres declarando paixão avassaladora por verdadeiros cafajestes e sádicos tiranos. Prejudicar os outros, para muitas mulheres, é charmoso. Mesmo que no fim, o pior seja guardado justamente para elas. Dormir com um tirano tem o seu preço.
Comentários
Postar um comentário