É sempre justo que mulheres lutem por direitos e por respeito. Mulheres são seres humanos que pensam, tem vontades e só devem fazer as coisas quando quiserem ou mediante negociação com outras pessoas. Mulheres não são coisas e muito menos brinquedos para os homens fazerem o que quiserem com elas.
O feminismo nunca esteva tao forte, ainda mais nesta onda neo-conservadora que faz os homens se sentirem livres para abusar. É bom ver que as mulheres estão lutando mais por seus direitos e por respeito. Mas o feminismo que se vê está exagerando em alguns aspectos que o faz transformar numa ideologia misândrica. Isso transforma o feminismo em uma espécie de vingança contra o machismo.
Todos os homens perdem com isso, não somente os machistas, pois se transformando em uma ideologia misândrica, o feminismo acaba sendo nocivo a todos os homens, principalmente os que não querem prejudicar as mulheres, que pagam o preço pelos homens que as prejudicam, estes nunca punidos de forma justa.
Mas na França, uma sociedade claramente mais evoluída que a norte-americana (estigmatizada como uma sociedade culta, mas tão burra e vulgar quanto a brasileira), um grupo de celebridades femininas, representado pela atriz Catherine Deneuve, condenou aquilo que poderia significar um ato de misandria por parte das feministas hollywodianas.
Muita gente não entendeu o manifesto, interpretado como uma defesa de assediadores. O manifesto não é contra o feminismo, mas contra a misandria. Mas como o novo feminismo é claramente misândrico sem se assumir como tal, deve se opor aos homens de qualquer forma, obrigando-os a fazer o que as mulheres querem, incluindo dar-lhes dinheiro.
Claro que homens tem que respeitar as mulheres, sabendo que a palavra "não" significa não. Mas condenar cantadas e elogios como se igualasse a estupro é exagero. Uma conversa resolveria o problema, fazendo o homem entender que o assédio é errado.
Há suspeitas de que em Hollywood, mulheres teriam aceito assédios ou coisa piores de diretores e produtores em troca de papéis melhores. Mas quase nada é falado sobre isso e suspeita-se que várias atrizes que assinaram o #MeToo aceitaram numa boa o assédio quando lhe convinha, quando era favorável ao crescimento profissional e consequentemente financeiro.
É preciso que as mulheres lutem pelo respeito. Mas não precisa desrespeitar os homens para isso. Principalmente os homens gentis, cansados de pagar o preço pela impunidade dos homens assediadores.
Comentários
Postar um comentário