É triste, mas a violência contra as mulheres aumenta sem parar. Para o dogmatismo machista, que lembra muito as barbáries de tempos mais remotos e brutais da história da humanidade, a honra masculina deve ser "lavada" com o sangue feminino. Ou seja, ao invés de resolver traições e erros com diálogos inteligentes e pacíficos, são quase sempre resolvidos em violência resultante de morte. Isso sem falar no horrendo estupro, onde um troglodita infeliz obriga a mulher a fazer sexo.
Claro que não vamos aqui ficar culpando as mulheres. É cacoete conservador ficar culpando vítimas. Mas as mulheres deveriam parar um pouco para pensar e tentar perceber porque atitudes inaceitáveis se tornam tão frequentes. Talvez as mulheres tenham que reinventar o modo como paqueram e o lugar que frequentam para paquerar.
Fiz uma pesquisa detalhada no tempo em que ficamos sem postagem analisando vários casos de violência contra a mulher e cheguei a conclusão de que quase a totalidade foi cometida por homens que tem por costuma frequentar bares, boates e afins. Justamente os lugares favoritos pelas mulheres que pretendem paquerar. Enfim uma bomba que, se for percebida, poderá mudar radicalmente os costumes sociais a partir de então.
Muitos desses homens, independentemente de suas mulheres terem os conhecido em bares e boates, praticam seus atos sob efeitos do álcool e tem o hábito de frequentar festas em que rolam bebedeiras como hobby favorito. Salvo exceções, muitos homens violentos tem uma vida social bastante movimentada, praticando a violência para "cumprir um ritual de honra masculina" para agradar aos amigos machos.
O que aconselhamos as mulheres é desistir de usar bares e boates como lugar de paqueras. Usem para beber (com moderação) e para dançar apenas. Escolham outros lugares para paqueras onde as chances de conhecer um homem bem intencionado sejam maiores. Lugares que estimulam a afetividade e a intelectualidade são ótimos para isso.
Bom lembrar que os homens bem intencionados tem fugido de noitadas e bares, que cada vez mais se tornam redutos de machões irresponsáveis. É bom as mulheres se livrarem dos antigos estereótipos, criando um bom meio de segurança e criando também uma forma de conhecer homens que realmente tenham a capacidade de fazê-las felizes, com respeito e dignidade.
Comentários
Postar um comentário