Pular para o conteúdo principal

Porque os homens se casam?

É muito natural que homens sensíveis como eu, que gostam de romantismo e sabem respeitar uma mulher, incluindo a fidelidade e a valorização da personalidade, queiram se casar. É uma coerência com todo homem que é sensível.

Mas pelo que eu saiba, homens sensíveis são minoria. Dá para notar claramente através do comportamento assumido pela maior parte dos homens. Mas porque a maioria dos homens é casado se a maioria esmagadora destes é insensível?

Difícil responder. Talvez seja até impossível. Considero um dos maiores mistérios da humanidade. Mas posso tentar hipóteses.

Todo povo tem a sua peculiaridade. A do brasileiro é sempre acreditar que a maioria está certa, mesmo errando. Um hábito, tendência, ideia e até o lazer, são considerados bons quando defendidos pela maioria. É como se a adesão de multidões servisse como atestado de qualidade de uma determinada coisa. E com a maioria das pessoas se casando, "eu vou me casar também".

Além disso, vivemos numa sociedade que colocou na cabeça a equivocada equação casamento=felicidade. Quem garante que ter alguém do lado garante a felicidade. Solidão é tristeza? Nem sempre. Os solitários tem absoluto controle de suas vidas e muito raramente, quase nunca, se envolvem em encrencas e dívidas. Mas como a ideia está arraigada "vamos casar para sermos felizes", pensaria qualquer homem.

O estranho é que a vida de casado não parece muito atrativa para homens insensíveis, que adoram movimento e detestam se prender a uma só mulher. Para eles, a rotina do lar é um castigo. Mas como o machismo defende a tese de que um homem nunca deve dizer não a uma mulher, eles preferem dar suas escapulidas, ou para ir a bares ou estádios de futebol com outros homens ou até mesmo trair suas esposas com outras mulheres.

Cá pra nós: todo homem infiel detesta sua esposa. Se gostasse, seria fiel. Porque não escolheu melhor antes de iniciar uma relação? Não é melhor encerrar o relacionamento do que trair? Sabia que a sua esposa traída pode ser objeto de paixão de outro homem que, sensível, a trataria muito melhor, sendo fiel? Machistas são egoístas e egoístas nunca pensam nos outros.

Machistas já deixaram claro que não gostam de mulher, apesar de não assumirem. Namoram e se casam, talvez para se auto-afirmarem perante os outros machos, verdadeiros objetos de afetos dos "machões". Gostam de poucas coisas: cerveja, futebol e de atividades onde possam correr riscos, berrar e dar murro nos outros. Nunca falam mal de outros homens, nem quando estes se casam com os objetos de desejos dos outros. Desejo, leia-se "sexo". Puro sexo.

Ainda está difícil descobrir o verdadeiro motivo que faz com que os homens se casem. A vida de casado é uma contradição aos dogmas machistas, o que complica ainda mais a compreensão disto. Deve ser para sacanear os homens que se apaixonam pelas mulheres com quem os machistas se casam para depois desprezar. Injustiça.

Torço para que os machistas se lembrem de suas regras e de sua suposta "honra" e se separem das mulheres com quem se casaram, nunca se casem de novo (a não ser com algum jogador de futebol - tipo de pessoa que os machistas brasileiros mais amam) e deixem o caminho livre para homens sensíveis como eu, que merecem se casar porque sabem como tratar uma mulher com o respeito e o carinho que uma marido tem o honroso dever de oferecer a sua amada.

Mas como os "machões" arrumam mulheres para abandoná-las depois, recomendo assistir com atenção ao vídeo abaixo. Vai dar para entender porque faço muitas críticas aos homens que se casam com as mulheres que eu gosto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa Sugar Daddy?

Muito se fala em "Sugar Daddy", o "Papai Açúcar". Mas realmente o que significa este termo e como atua este tipo de pessoa? Sugar Daddy é uma forma estranha de relacionamento entre um homem muito idoso e uma mulher muito jovem. É algo meio secreto, quase ilegal, socialmente reprovável, que não pode ser assumido publicamente. Consiste no seguinte: um homem idoso, geralmente muito rico ou financeiramente estabilizado, paga uma jovem mulher (Sugar Baby), esta necessitando de alguma ajuda financeira ou impulso para a vida profissional.  Normalmente, a relação da Sugar Babby com o seu Sugar Daddy é distanciada, não somente pela falta de afinidade óbvia entre ambos, mas pelo relacionamento ser uma farsa, na verdade um acordo profissional em que um paga e outro recebe. Como em qualquer acordo selado por contrato (neste caso, a certidão de casamento). A Sugar Baby pode ter a sua vida normal sozinha, até tendo namorados, que não podem ser publicamente assumidos, curtindo a s...

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan...

Fatos que você precisa saber sobre a vida afetiva

Conquistar uma companhia não é tarefa fácil. Conquistar aquela que é exatamente como queremos é quase impossível. Regras de conquista impostas pela sociedade dificultam cada vez mais as coisas, transformando o processo de conquista num jogo cruel e de difícil vitória. Os brasileiros nada sabem sobre a vida afetiva. Graças a falta de discernimento e ao hábito de usar mais as crenças do que o raciocínio, tudo que a sociedade sabe, é por pura credulidade. Justificam tudo que envolve a conquista e a vida de casais de forma subjetiva e muitas vezes sem sentido. Aqui listo algumas coisas que todos precisam saber sobre vida afetiva, com base em muita pesquisa e verificação. Claro que não estou generalizando nada. Há exceções, vindas de uma minoria de poucos corajosos a desafiar as regras sociais e os valores consagrados. Mas a maior parte das pessoas é fiel as regras observadas abaixo. Esta lista acaba com falsas crenças. Muita gente vai se surpreender: - A vida afetiva é i...