Vamos combinar um fato: quem foi feito para ser bonita é a mulher, não o homem. Embora muitos falem em homens bonitos, a o que se observa é que muitas vezes o conceito de beleza para o homem difere do conceito de beleza para a mulher.
De qualquer forma, vamos listar uma série de situações que comprovam que a beleza masculina é um atributo mesmo desejável, mas totalmente supérfluo não apenas para as mulheres, mas para a sociedade em geral.
- A função social do homem é proteger e sustentar, não ser objeto de admiração visual como um quadro ou estátua de museu.
- O próprio fato da maioria das mulheres serem interesseiras é uma boa observação sobre isso.
- Homens jovens, no auge da beleza, costumam ser esnobados por causa da "imaturidade".
- Isso justifica o fato dos homens idosos ainda conseguirem atrair mulheres.
- Nas cerimônias de casamento, ninguém presta atenção no noivo, um acessório tão ou menos importante que os candelabros e ornamentos da igreja.
- Pega-se um homem pavoroso, dá-se um banho e veste com uma roupa elegante, e ele passa a ser considerado um homem bonito. Faz um mesmo com uma mulher pavorosa e ela continuará sendo uma mulher pavorosa, só que limpinha e elegante.
- Vários dos maiores galãs da TV ou cinema não são bonitos. Seduzem muito mais pela postura do que pelos traços. Em compensação, homens realmente bonitos são desprezados na função de galã.
- A sociedade admira as mulheres pela beleza natural e os homens pela beleza artificial.
- Mesmo assim, quando os homens fazem plástica, ninguém comenta, sequer criticam. Já quanto as mulheres...
- Concursos de beleza masculinos valorizam mais o porte físico que a beleza facial, este um atributo dispensado. Até porque para a sociedade, beleza masculina é porte físico, não rostinho lindo.
Comentários
Postar um comentário