Apesar de insistirem em dizer que escolhem homem pelo caráter, as mulheres continuam a desprezar este critério na escolha de alguém para companheiro, namorado ou marido. Ao justificar as suas escolhas, ou elas mudam o significado da palavra "caráter" ou isso é mera desculpa para não dizerem que são interesseiras.
Mas na verdade, caráter é um critério que não interessa muito às mulheres. Mulher não está nem aí se o seu marido é um benfeitor, um homem honrado e responsável. Mulher quer que o marido viva só para elas e a encha do maior número de benefícios materiais. E isso não depende de caráter para ser feito.
Não há notícia de homens mal intencionados que reclamam que não conseguem conquistar mulheres. O que há são milhares de homens com boa índole reclamando de que não possuem as características e nem a sorte de conquistar algum tipo de sucesso no setor afetivo.
Isso acontece porque os homens de má índole se encaixam no estereótipo de macho perfeito. Homem bom é homem frouxo. Meninos fofinhos só conseguem atrair a atenção de meninas adolescentes. Para as mulheres adultas, homens fofos são considerados fracos, imaturos, que nunca sabem o que fazer.
Já os homens perversos, "bad boys", fascinam muito as mulheres pelo seu estereótipo de durão. Mesmo os machos-alfa - representado na humanidade por homens em posição de liderança - demonstram algum mau-caratismo, já que a humanidade atual vê na liderança algo que exige autoritarismo, ganância e um monte de privilégios. E entre os privilégios, o direito de escolher a sua esposa.
Há muitos homens perversos que colecionam casos de sucesso na vida afetiva, seja com relacionamentos de longa duração, seja com muitos relacionamentos consecutivos sem períodos significativos de pausa.
Homens capazes de prejudicar multidões que não conhecem o fracasso no setor afetivo, entendendo que o sucesso com as mulheres sinaliza que o mau comportamento deles está mais do que correto. Isso inclusive tem forte influência no aumento de casos de violência contra as mulheres, pois homens de boa índole são explicitamente contra qualquer tipo de agressão, por menor que seja.
Infelizmente, as coisas ainda funcionam desta maneira, já que o século XXI não serviu para evoluir a humanidade, em sinais claros de retrocesso intelectual e afetivo. Enquanto isso durar, continuaremos a ver gentlemen chorando na calçada por falta de mulher e bad boys comemorando o sucesso da vida amorosa agredindo ou até mesmo assassinando as suas companheiras, para deixar vaga para as próximas vítimas que vierem depois.
Já que é tão fácil atrair novas vítimas para o matadouro.
Comentários
Postar um comentário