Ninguém fala sobre o assunto, que é considerado um tabu. Mas boa parte dos casos de assediadores tem muito a ver com a dificuldade de muitos homens de conquistar as mulheres. Sabe-se que em regra, somente os homens que tem grandes grupos sociais fixos conseguem conquistar as mulheres, que só sentem seguras para as paqueras em grupos sociais com um bom número de pessoas.
Os homens que tem dificuldade de socialização e que não faze parte de nenhum grupo social fixo encontram muita dificuldade de conhecer mulheres para namorar. No Brasil, as regras sociais são bastante rígidas e a onda de assédios tem tornado as paqueras não somente mais raras como mais complicadas. Vários homens, que não conseguem controlar a si mesmos, apelam para o assédio para tentar arrumar alguém para namorar.
As mulheres, que fazem as regras da paquera, deveriam afrouxar as regras e criar meios de fazer com que homens mais tímidos ou com poucos amigos fixos participem do processo de conquista. É confirmado o fato de que maioria esmagadora dos homens solitários têm boa índole, já que nossos sistema social favorece homens mal intencionados no processo de conquista feminina.
Talvez casos de assédio diminuam se homens pudessem conquistar as mulheres com mais facilidade. Paqueras como algo supostamente descontraído, não deveriam ser tao burocráticos, exigindo condições e lugares para ser feitas.
Claro que não resolveria o problema daqueles considerados como tarados, que devem ser resolvidos sob orientação psicológica ou psiquiátrica. Mas favorecia os homens bem intencionados que não sabem ou não conseguem se chagar a uma mulher.
Comentários
Postar um comentário