É conhecido o fascínio que as mulheres tem pelos homens que se encontram em alguma posição de liderança. O homem não atrai pela beleza, co contrário que alguns acreditam, mas pela capacidade de proteger e sustentar suas mulheres. Tanto é que normalmente os maiores galãs do mundo não são belos e muitos homens belos se encontram jogados na sarjeta, ignorados pela sociedade pela incapacidade de cumprir o estereótipo tradicional atribuído aos machos.
Engana-se que a atração de mulheres pelos chamados "Machos Alfa", os machos que correspondem ao estereótipo perfeito de protetor/provedor, é um sinal de evolução. Pelo contrário: é um sinal de atraso, materialismo, interesse mesquinho e pasmem, instinto animal.
Isso mesmo. Quando uma mulher escolhe um homem pela sua posição privilegiada na sociedade, ela está agindo como uma besta-fera e não como uma dama. No mundo animal, são muitas as fêmeas que elegem um macho diferenciado, o "Macho Alfa" como objeto de seu desejo, chegando a brigar com outras fêmeas para se acasalar com ele.
A mulher que tem preferência por este tipo de homem deseja ser protegida como se ela mesmo fosse incapaz de se proteger e se sustentar. Mesmo que algumas tenham capacidade de se proteger e sustentar, que mal tem em acrescentar mais proteção e dinheiro além do que se já possui?
A mulher realmente moderna, altruísta, inteligente e independente ignora o critério do "Macho Alfa": ela entende que seres humanos não são perfeitos e que um homem que não conseguiu um prestígio social através de algum cargo de liderança pode compensar com uma personalidade decidida e um caráter íntegro, coisas que não raramente os chamados de "Machos Alfa" deixam de possuir.
Comentários
Postar um comentário